Jardel Sebba reconhece trabalho de Cirineu na recuperação econômica do Estado
O presidente Jardel Sebba (PSDB) subiu à Tribuna, após transferir a presidência ao deputado Túlio Isac (PSDB), para proferir seu discurso de homenagem ao secretário de Estado da Fazenda, Simão Cirineu Dias, que recebe o Título de Cidadão Goiano na sessão especial da noite desta segunda-feira, 16. A solenidade acontece no Plenário Getulino Artiaga.
"Ao escrever sobre a história de Goiás, Nasr Chaul definiu a identidade goiana como síntese entre o antigo e o moderno, que envolve o rural e o urbano, e integra o atraso e o progresso, pelos caminhos da históra. Nesta noite, a Assembleia concede, com muita honra, a cidadania a um maranhense de São Luís, que se fez goiano e divide conosco o amor incodicional a Goiás", disse o tucano.
Jardel recordou ainda o respeito conquistado pelo secretário, através de seu trabalho, sempre marcado pela firmeza de propósito típica dos goianos.
"Tenho certeza que está presente na memória de cada um dos presentes a situação financeira em que se encontrava o Estado no final de 2011", recordou o tucano, que afirmou que o secretário não fugiu ao desafio, ao assumir a árdua missão de sanar as contas do Estado.
"O saldo do primeiro ano de trabalho do governador Marconi Perillo não poderia ser diferente: o Governo reequilibrou as contas, reestabeleceu a confiança dos investidores e recuperou a economia estadual", revelou.
"Hoje, Goiás se orgulha muito desse seu mais novo filho.
Amigo Simão: você se torna, agora, de fato, o que já era de direito: cidadão goiano", encerrou o parlamentar.