Ícone alego digital Ícone alego digital

Lançamento do Festival “Chica Doida” acontece na Assembleia, na próxima terça-feira, 24

20 de Abril de 2012 às 10:00

A Assembleia Legislativa será palco na próxima terça-feira, 24, às 8 horas, do lançamento do 3º Festival Gastronômico e Cultural “Chica Doida”, de Quirinópolis. A iniciativa é do deputado Paulo Cezar Martins (PMDB), natural daquela cidade.

O prato mais famoso do município é feito à base de milho, a Chica Doida, que dá nome ao festival, e será preparado pelo chef Eduardo Di Castro e servido em café da manhã, no Salão Nobre do Palácio Alfredo Nasser, durante a solenidade de lançamento. Os convidados também serão recepcionados com as apresentações da orquestra de violeiros de Quirinópolis, e do músico e autor do hino do município, Eduardo Rabelo.

Além do parlamentar quirinopolino, também estarão presentes o prefeito municipal, Gilmar Alves da Silva (PMDB); a filha de Dona Petronilha, autora da receita da “Chica Doida”, Marta Rocha Ferreira; e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Festival “Chica Doida” será realizado em Quirinópolis, de 10 a 13 de maio, e terá como principal atrativo o prato mais famoso da cidade. Serão realizadas ainda oficinas gastronômicas, cozinha show, armazém do artesanato, concurso “A Chica mais Doida”, “carroçada”, apresentações culturais e shows artísticos com Amado Batista, Mateus Proto & Gabriel, Trio Bravana e Almir Sater.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.