Secretário-executivo da SSP-GO fala das medidas tomadas pelo Governo Estadual.
O secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Thales Jaime, é uma das autoridades que compõe a mesa da audiência pública que debate a construção do novo presídio no município de Anápolis, realizada nesta segunda-feira, 7, na Câmara Municipal da cidade.
Thales Jaime fez uso da palavra para dizer que a Secretaria está empenhada em realizar todas as medidas que foram combinadas com a Juíza Lara Gonzaga Siqueira. “Vamos construir 300 vagas no município. Realizamos inclusive reunião na última semana, na qual foi acertada a contrapartida do Governo Estadual aos 50 milhões de reais que foram encaminhados pelo Governo Federal para a construção de quatro presídios no Estado”.
De acordo com o secretário é sabido ainda que estas vagas que serão criadas não serão suficientes. “Iremos iniciar o investimento dentro do prazo, mas temos plena consciência de que não será suficiente diante da demanda que temos encontrado. Porém o Estado tem também que realizar investimentos em outras áreas como saúde, educação, entre outros. E de acordo com a disponibilidade temos certeza de que mais investimentos estarão sendo realizados na questão da Segurança Pública em Goiás”. - ressaltou.