Ícone alego digital Ícone alego digital

Chefes na AL aprendem sobre relações interpessoais no trabalho

09 de Maio de 2012 às 11:30

De iniciativa da Escola do Legislativo, foi ministrado, nesta quarta-feira, 12, o segundo módulo do curso "Liderança", abordando o tema “Relações Interpessoais no Trabalho”, que faz parte do programa gerencial "Gestão de Pessoas", destinado aos chefes de seção da Assembleia Legislativa. As Diretorias Geral e de Recursos Humanos são as responsáveis pelo evento, que tem seu terceiro módulo programado para o mês de junho, cujo tema será  “Motivação”.

Ministrado pelo consultor da Escola do Legislativo, Francisco Mecenas, no auditório da Escola, o curso teve um hora e meia de duração e reuniu 40 lideranças do corpo gerencial da Assembleia Legislativa. “Trata-se da sequência do processo de formação em gestão de pessoas para o corpo gerencial da Casa, com foco na pessoa do líder: sua vida, seu contexto, suas competências e seus desafios”, sintetizou o professor Mecenas.

A Coordenadora Geral da Escola, Gislanda Fátima de Barros, lembra que o tema “Liderança” foi o primeiro a ser escolhido no workshop “Gestão de Pessoas – Desenvolvimento contínuo”, realizado em fevereiro. Os outros temas serão abordados em palestras, uma vez ao mês, com o consultor Francisco Mecenas”. Nesta palestra, os chefes aprenderam, entre outras coisas, técnicas de empatia e assertividade.

Gislanda agradeceu o apoio às iniciativas da Escola do Legislativo ao presidente Jardel Sebba (PSDB), bem como aos diretores Milton Campos (Geral) e Jacqueline Naziasene Lima (RH).

Francisco Mecenas destacou a importância dos profissionais estarem se capacitando constantemente, daí o tema da palestra: “Liderança”. Segundo ele, os desafios que vivenciamos como profissionais estão mudando o tempo todo. “O mundo corporativo precisa ter uma atualização constante do conhecimento e das habilidades a serem desenvolvidas.”

O palestrante justificou por que as palestras são destinadas apenas ao Corpo Gerencial da Assembleia. “Na verdade, quando trabalhamos o topo da pirâmide fica mais fácil trabalhar o restante. Os chefes de seções exercem muita influência em suas equipes.”

Francisco Mecenas é palestrante e conferencista há 31 anos no Brasil e internacionalmente. Suas temáticas abordam motivação para a vida, desenvolvimento como pessoa, equilíbrio entre família e carreira, ética, liderança, espiritualidade no mundo corporativo, coaching e inteligência emocional.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.