Ícone alego digital Ícone alego digital

Palestra apresenta técnicas de oratória política para assessores de prefeituras

30 de Maio de 2012 às 16:05

A Assembleia Legislativa de Goiás abrigou na tarde desta quarta-feira, 30, a palestra "Oratória e Estratégia Política", no Auditório Costa Lima, ministrada pelo Prof. João Batista Rodrigues Soares. O evento é organizado pela Associação Goiana de Municípios, em parceria com o sistema Sesi/Fieg/Senai/IEL.

No início das atividades, foi apresentado aos assessores de prefeituras goianas e autoridades políticas do interior as vantagens da criação de vagas de estágio para estudantes. De acordo com a proposta, trata-se de uma maneira de aperfeiçoar os conhecimentos acadêmico ao mesmo tempo que permite a aplicação prática do aprendizado.

João Batista Soares apresentou em sua palestra estratégias sobre como falar em público. O professor realizou sua exposição alternando informações teóricas com aplicações práticas. De acordo com ele, é fundamental que as informações repassadas ao público estejam em sintonia com as expressões corporais.

"A linguagem corporal é de grande importância ao se falar em público, uma vez que pode demonstrar a segurança e confiança em si aos presentes. Melhor ainda se houver coesão entre a fala e os gestos. Políticos, de maneira geral, precisam de três qualidades elementares para ser bem-sucedido: história de vida/política, apoio político, e boa oratória", argumentou o professor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.