Votação de matéria sobre promoção de bombeiros é sobrestada na Comissão Mista
Após pedido de vista do deputado Major Araújo (PRB) ao projeto nº 2.230/12, o presidente Daniel Messac (PSDB) sugeriu e assegurou o sobrestamento da matéria por até 30 minutos, para que sua votação não seja prejudicada.
Oriunda da Governadoria do Estado, a matéria altera as Leis nº 11.383, de 1990, e nº 16.899, de 2012, que dispõem sobre a promoção de oficiais da ativa e sobre o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
As modificações buscam garantir o acesso gradual e sucessivo dos Bombeiros Militares a postos ou graduações, garantindo, assim, um maior equilíbrio funcional dentro da Corporação. A proposta, que fixa em 4.988 o número total de bombeiros em Goiás, também favorece a permanência dos profissionais na carreira, o que implica uma menor redução dos efetivos qualificados.