Deputados destacam boa produtividade da Assembleia no semestre
No encerramento das atividades do semestre, o presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), avaliou que os deputados cumpriram o dever com êxito. Entre os momentos importantes, Jardel destaca a última sessão, realizada na tarde de quarta-feira, 4 de julho, quando os deputados aprovaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado Major Araújo (PRB), que garante aposentadoria aos 25 anos de tempo de serviço para as policiais e bombeiros militares femininas. A PEC foi aprovada por unanimidade, com 27 votos favoráveis dos parlamentares presentes.
“É uma causa de uma nobreza muito grande. Fico muito feliz em ver o esforço do deputado Major Araújo em conseguir reunir, em pleno recesso parlamentar, quase 30 deputados para fazer uma votação a pedido de um parlamentar. Isso é gratificante, é engrandecedor”, enaltece.
O presidente também entende que o Parlamento passou por momentos polêmicos, como nas denúnicas contra o Governo e contra a própria Casa. “Isso não deixa de dar um desgaste. Contudo, eu vou repetir: a Assembleia Legislativa é a caixa de ressonância de todos os 246 municípios do Estado de Goiás. Aqui é o local do contraditório. Aqui é o local da situação e da oposição, o local do debate, desde que seja respeitoso e desde que seja com ética”, definiu.
Líder do Governo, o deputado Helder Valin (PSDB) também cita o grande número de matérias aprovadas pelos parlamentares. “Encerramos este primeiro semestre com alta produtividade e todos os requerimentos e projetos votados. Nós conseguimos zerar a pauta. Todos os projetos da Governadoria foram votados. Também todos os projetos de deputados que estavam aptos a serem votados, nós votamos”, salientou.
Helder Valin cita, entre as matérias importantes deliberadas no Plenário, as que trataram de questões relacionadas à Educação e às políticas salariais de diversos segmentos, como da Polícia Civil, da Polícia Militar e de funcionários da própria Educação. “Tivemos também projetos também da esfera tributária, que incentivam a vinda de empresas para o Estado de Goiás, aumentando a geração de empregos e a arrecadação do Estado. Consequentemente, esse aumento da arrecadação permite ao Governo prestar melhores serviços na área social e nos segmentos primordiais para a população do Estado”, assinala o líder do Governo.