Rejeitado requerimento que convoca José Luiz Bittencourt para depor na CPI
Deputados-membros da CPI deliberaram, agora há pouco, sobre a convocação, para depor na Comissão, do presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), José Luiz Bittencourt Filho. Os deputados Tulio Isac (PSDB) e Talles Barreto (PTB) pedem a Mauro Rubem (PT), um dos autores do requerimento, juntamente com o deputado Daniel Vilela (PMDB), explicações sobre o motivo da convocação, já que Bittencourt não é citado em gravações da Operação Monte Carlo, desencadeada pela Polícia Federal. Para Tulio Isac, o objetivo de Mauro Rbuem é atingir o governador Marconi Perillo.
Mauro Rubem explica que apresentou o requerimento porque o Governo tem investido grandes verbas em publicidade para divulgar que não tem nada a ver com as investigações sobre o empresário Carlos Cachoeira. Segundo Mauro Rubem, no período de abril até o mês atual, o Governo já gastou quase R$ 30 milhões com publicidade. "Este é um governo de propaganda", afirma o deputado petista.
O deputado Talles Barreto (PTB) manifesta sua discordância com a proposta de Mauro Rubem. Ele afirma que a Comissão tem de investigar fatos novos. "Temos que direcionar os trabalhos da CPI em cima da construtora Delta, que em cinco anos se tornou uma das maiores do País. Hoje, a empresa tem mais recursos que o PAC. Em Goiás, ela deu um salto, principalmente durante a administração de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia. Nós vamos trabalhar em cima das empresas ligadas ao contraventor Carlos Cachoeira", discorre Talles.
Talles Barreto lembra ainda que todos os contratos da Prefeitura de Goiânia com a construtora Delta foram suspensos, o que demonstraria que existe algo de errado.