Governador de Goiás destaca ações para a Cidade de Goiás
Durante a cerimônia de instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na Cidade de Goiás na manhã desta quinta-feira 26, em virtude da transferência da capital, o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ressaltou a importância do evento.
“Estamos com os corações comovidos. A cidade de Goiás estará para sempre em nossa alma, esse semblante barroco da Cidade de Goiás, preciosa, mas, muito mais preciosa do que o ouro que atraiu os bandeirantes e por isso mesmo se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade”.
O governador ressaltou que a Cidade de Goiás é semente e berço da cultura do Estado. “É uma arena protetora da arquitetura, música e gastronomia. Aqui nasceu a Academia Goiana de Letras, aqui aflorou o envolvimento das mulheres com a arte, foi onde Goiandira do Couto encantou a todos”.
Na oportunidade Marconi revelou que a cidade vai receber vários benefícios, entre eles, será feita a licitação da primeira etapa das obras de duplicação da GO – 070, entre Inhumas e Cidade de Goiás.
O governador acrescentou que além disso, a cidade vai receber obras nas areas de turismo e infraestrutura. Entre os benefícios estão; a construção do Terminal Turístico Balneário Cachoeira Grande, a ampliação e revitalização do Lago das Acácias, a implantação de infraestrutura no distrito de Buenolândia e na Colônia de Uvá.
De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento o valor estimado dessas obras atinge o total de R$ 9,895 milhões. As ordens de serviço para a licitação das obras de Goiás serão assinadas pelo Governador no pátio do Palácio Conde dos Arcos, na tarde desta quinta-feira 26.