Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotor afirma que subdelegação não será concluída

28 de Agosto de 2012 às 15:32

O promotor Érico de Pina Cabral apresentou números e informações que envolvem a subconcessão da Saneago e disse que o Ministério Público não vai deixar que a Saneago seja sucateada. A declaração se deu na audiência pública que discute a subdelegação de serviços da Saneago. O evento está sendo realizado na tarde desta terça-feira, 28, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.

Segundo o promotor, o Ministério Público está estudando tudo o que envolve a questão e disse que o proposto pelo Governo não seria um bom negócio tanto para a Saneago, quanto para as prefeituras e para a população. “É uma proposta que se implantada pode custar caro. Alguém vai pagar essa conta e quase sempre acaba sobrando para a população”.

Para Érico não há motivos que justifiquem a medida já que a Saneago está com as contas no azul e com enorme arrecadação mensal. “Nós temos capacidade técnica para discutir essa questão com qualquer segmento e provarmos que é inviável. Em lugar nenhum do Brasil esse modelo existe e foi renegado em vários Estados”.

Ele ressaltou que o Ministério Público não é contra a terceirização e sim contra esse modelo de subdelegação proposto para a Saneago. “Não o chamamos de subdelegação e sim entrega da concessão. Há aí um problema de planejamento da estratégia”.

Questionado por Karlos Cabral se as câmaras e a própria Assembleia pode interferir na decisão, o promotor respondeu que somente no caso da subdelegação ser realizada através de um projeto que passe pelos legislativos, do contrário não.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.