Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Francisco Júnior institui Semana Estadual de Combate à Verminose

06 de Setembro de 2012 às 09:16

Tramita na Assembleia o projeto de número 3.401/12, de autoria do deputado Francisco Júnior (PSD), que institui a Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose, no âmbito do Estado de Goiás. Uma vez aprovada a proposta, a data será obrigatoriamente comemorada na primeira semana de junho.

O objetivo é promover a conscientização e orientar a população acerca das regras básicas de higiene domiciliar e pessoal, destinadas à prevenção da doença, bem como proceder à distribuição de vermífugos gratuitamente, mediante requisição médica.

A proposta também busca a integração de órgãos e entidades públicas e privadas em ações conjuntas com a comunidade, e representa uma oportunidade para acadêmicos realizarem trabalhos de campo junto à população.

A medida ainda determina que a Secretaria de Saúde Estadual deverá destinar seus médicos para requisição de exames clínicos a serem encaminhados para realização na rede pública.

"Sabemos que não poderemos eliminar a verminose da mesma forma como foi eliminada a varíola, mas poderemos reduzir sensivelmente os índices de infestações, através da adoção de medidas preventivas e curativas que dependem do poder público", salienta Francisco Júnior, na justificativa do projeto.

Aprovada preliminarmente à publicação, a proposta segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será avaliada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.