Ícone alego digital Ícone alego digital

Valcenôr faz alerta sobre cursos irregulares de mestrados e doutorados

06 de Setembro de 2012 às 11:32

O deputado Valcenôr Braz (PTB) encampou denúncia formulada pela Associação Brasileira de Pós-Graduados no Mercosul sobre a ilegalidade de alguns cursos de mestrado e doutorado ministrados no Brasil por instituições estrangeiras. “Muita gente está sendo enganada", alerta ele, ratificando irregularidade dos cursos, mesmo quando ministrados através de convênio.

Em contato com o presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras e em Ensino Superior (ANPGI), Carlos Stefânio, o deputado foi informado que os cursos oferecidos por universidades não brasileiras devem ser ministradas em seus respectivos domicílios, ou seja, fora do País. “É ilegal a oferta de aulas no Brasil”, acrescenta.

Valcenôr Braz informa que seu gabinete está à disposição para quaisquer informações sobre a ilegalidade dos cursos de mestrado e doutorado ministrados no Brasil por instituições estrangeira.

Maiores dúvidas podem ser esclarecidas com o próprio Carlos Stefânio, na ANPGI, através do telefone: 021 2567-7441.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.