Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria apresenta projeto sobre qualificação das organizações sociais

19 de Setembro de 2012 às 11:06

Foi lido em Plenário, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa terça-feira, 18, o projeto de lei da Governadoria de nº 3.605/12, que trata da qualificação de entidades como organizações sociais.

A matéria introduz alteração no inciso I do artigo 2º da Lei estadual nº 15.503, de 28 de dezembro de 2005, que passa a vigorar com a seguinte redação: “atuar essencialmente nas áreas de ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, cultura, saúde, assistência social e gestão de atendimento ao público.”

A proposta é uma sugestão apresentada pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) e tem como finalidade implementar um conjunto de ações componentes do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI). Além disso, a inclusão da “gestão do atendimento ao público”, amplia o suporte normativo da lei das organizações sociais do Estado, para criar novo modelo alternativo de provisão de serviço público.

Assim, a alteração proposta busca viabilizar, por meio da participação do setor privado, designadamente pela celebração de contratos de gestão com organizações sociais, a expansão e melhoria da qualidade dos serviços prestados pela rede de atendimento ao cidadão, denominada “Vapt Vupt”.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.