Ícone alego digital Ícone alego digital

Hildo do Candango enfatiza inclusão social de pessoas portadoras de deficiências

20 de Setembro de 2012 às 12:56

Entre os projetos de lei aptos para primeira discussão e votação, na sessão ordinária programada para esta quinta-feira, 20, está o de nº 5.428, de autoria do deputado Hildo do Candango (PTB), que institui a obrigatoriedade de mensagem aos portadores de deficiência auditiva, na propaganda oficial.

De acordo com a proposta, as mensagens da publicidade de atos, programas, serviços e campanhas na administração direta, indireta e fundacional, veiculadas na televisão pelo Poder Público estadual, terão tradução simultânea para a linguagem de sinais e serão apresentadas em legendas para os portadores de deficiência auditiva.

A justificativa de Hildo do Candango para a apresentação da proposta é a necessidade de inclusão social das pessoas portadoras de deficiências. O deputado argumentou que a implementação de uma sociedade democrática se inicia com a garantia de acessibilidade de todos, tanto na vida cotidiana do cidadão, como na formulação de programas e políticas governamentais.

Para embasar sua proposta, o parlamentar citou o Decreto nº 5.296/2004, que regulamenta a lei de acessibilidade no Brasil. Segundo Hildo do Candango, essa norma garante o acesso a todos os portadores de deficiência, tanto em seu atendimento prioritário quanto no sentido arquitetônico, urbanístico, de transporte coletivo, e de informação e comunicação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.