Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Iso Moreira institui o projeto "Artes na Escola"

21 de Setembro de 2012 às 14:34

Tramita na Casa o projeto nº 3.638/12, de autoria do deputado Iso Moreira (PSDB), que cria o projeto "Artes na Escola", que tem como objetivo apresentar a alunos, educadores, demais funcionários de escolas estaduais e comunidade circunvizinha vários espetáculos de natureza artística e cultural.

O projeto prevê a promoção de diversas atividades, tais como: apresentação de música acústica, espetáculos teatrais, espetáculos de dança, palestras de escritores, sessões de cinema e debates com profissionais da área.

O projeto será coordenado e supervisionado pela Secretaria Estadual de Educação e pelas Regionais de Ensino, que deverão escolher os profissionais individualmente, organizar e recepcionar inscrições e organizar o calendário e garantir a qualidade dos espaços destinados às apresentações.

Na justificativa, o deputado tucano afirma que o projeto vai permitir aos alunos ler, ouvir e vivenciar diferentes formas de arte. "A escola não pode ficar ao largo dessas formas de expressão do entendimento do mundo. Trabalhar no cotidiano escolar significa ampliar a variedade de linguagens e permitir a descoberta de novos caminhos de aprendizagem é trabalhar com a sensibilidade humana", afirmou.

Aprovado previamente à publicação, a proposta segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será apreciada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.