Homenagem à Ulbra
A Assembleia Legislativa de Goiás realizou sessão solene na manhã desta sexta-feira, 28, para homenagear os 40 anos da Universidade Luterana no Brasil (Ulbra) e 17 anos em Itumbiara. A iniciativa foi do 2º Secretário da Mesa Diretora da Casa, deputado Álvaro Guimarães (PR), que na ocasião estava no exercício da presidência da Casa.
A homenagem com a entrega da Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira é uma maneira de reconhecer os relevantes serviços prestados pelas personalidades ao Estado. Trata-se da maior honraria do poder Legislativo goiano.
A cerimônia aconteceu no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia. Compuseram a mesa, além do presidente, o coordenador-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Afrêni Gonçalves Leite, representante do governador em exercício, José Eliton de Figuerêdo Júnior; o reitor da Ulbra, professor Marcos Fernando Ziemer; e o diretor-geral do Instituto Luterano de Ensino Superior em Itumbiara (Iles), professor Adriano Chiarani da Silva.
Também fizeram parte da mesa: o presidente da Comunidade Evangélica Luterana de São Paulo, Adilson Ratund; o assessor parlamentar Renato Rassi, representante do senador Cyro Miranda; e o chefe da assistência militar da Assembleia Legislativa, tenente-coronel Luiz Alberto Sardinha Bites.
Álvaro Guimarães lembrou a história da Universidade, desde sua fundação em 1972. “Hoje a Ulbra está presente em 85 cidades e já formou mais de 160 mil profissionais em todo o Brasil. Sua atuação de excelência já faz parte da própria história de Itumbiara. Podemos dizer que a educação superior na cidade é dividida em dois momentos, antes e depois da Ulbra”, destacou.
O reitor da Ulbra, professor Marcos Fernando Ziemer, e o diretor-geral do Instituto Luterano de Ensino Superior em Itumbiara (Iles), professor Adriano Chiarani da Silva, receberam homenagem em nome da instituição de ensino.
O reitor da instituição, professor Marcos Fernando Ziemer, iniciou seu pronunciamento com uma citação de Martin Luther King para agradecer o apoio do deputado Álvaro Guimarães (PR). “Luther King dizia que devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo. E o deputado foi um desses diques de coragem. Com esta homenagem hoje saímos daqui com dois sentimentos muito marcantes, primeiro o reconhecimento do trabalho que a nossa Universidade desenvolve e outro é o da responsabilidade, que nos leva, cada vez mais, a fazer o nosso melhor.”
O reitor lembrou que a Universidade formou mais de 160 mil profissionais em todo o Brasil e apresenta mais de 250 cursos de graduação. “O nosso objetivo é levar educação de qualidade e que faça diferença na vida dos brasileiros e itumbiarenses.”