Palestra intitulada " Saúde e Bem Estar" é ministrada para os servidores da Casa
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), teve continuidade nesta terça-feira, 16, às 14h30 no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa. O evento é uma iniciativa da Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).
O evento contou com a apresentação do coral Vozes do Legislativo. Logo em seguida foi ministrada a palestra denominada “Saúde e Bem Estar” proferida pela fisioterapeuta Dra. Mirela Cobra. Ela apresentou dicas aos servidores da Casa visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida pessoal e também no ambiente de trabalho. “A saúde deve ser a prioridade na vida do ser humano, pois sem ela não há como desenvolver bem as atividades do dia a dia, como trabalho e estudos.”
De acordo com o conteúdo abordado é necessário dar continuidade ou revisar o planejamento de vida. É preciso ter uma visão multidimensional estimulando a distribuição do tempo entre as áreas de afetividade, lazer, vida familiar e profissional. “Para se ter uma vida equilibrada é fundamental mapeá-la, fazer um plano realista para transformá-la, focando em uma alimentação balanceada, na qualidade do sono, na organização do ambiente de trabalho e sempre cultivar o pensamento positivo”.
Após a palestra, foi elaborada uma dinâmica com os servidores, sorteio de brindes e um café da tarde que encerrou as atividades do período vespertino.
Programação:
Dia 17/ Manhã :
9h30- Ginástica laboral-aulão.
9h50- Sorteio de brindes
10h -Peça teatral- Cia de Teatro Carlos Moreira.
Período da tarde: serão ministradas as mesmas atividades com horário previsto para começar às 14h30.
Dia 18/ Manhã
9h- Arrastão do SESMT
10h-Apresentação do coral: Vozes do Legislativo.
10h30- Sorteio de brindes.
10h- Encerramento
Período da tarde: serão ministradas as mesmas atividades com o horário previsto para começar às 14h e encerramento às 16h com o show do cantor Almir Pessoa.