Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio visita hoje finalistas de concurso em Formoso

18 de Outubro de 2012 às 08:30

Começa dentro de instantes, no templo da Igreja Assembleia de Deus, a solenidade de premiação dos três primeiros colocados no 1º Concurso de Linguagem Expressiva da Assembleia Legislativa, no município de Formoso. O deputado Carlos Antonio (PSC), presidente da Comissão da Criança e Adolescente, e sua equipe já estão no local do evento, que tem início programado para às 8h30.

Além dos conselheiros tutelares do município - Maria Fernandes Nogueira, Terezinha Vania Santos Moura, Denize Alves Souza, José
Pereira de Souza e Rosângela Gomers Cabral - confirmaram participação na cerimônia o prefeito Denilson Severino Rosa, vereador Ubiratan José Moreira, presidente da Câmara de Formoso, e o juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, da Comarca da região.

E mais: promotor de Justiça, Joás França Barros; secretária
municipal de Educação, Zilva Soares da Silva Mendes; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), professora Eni Marques da Silva Moreira, diretora da Escola Professor Ênio Martins Arruda. Outras autoridades do município confirmaram participação, como a vice-prefeita Terezinha Barros Pessoa, o padre Elis Soares e os pastores Deusdete Ribeiro Filho (Assembleia de Deus), João Ricardo (Igreja Presbiteriana do Brasil), Welington (Igreja Presbiteriana Renovada) e Yhthr Rhnder (Igreja
Assembleia Missão).

Carlos Antonio fez uma avaliação positiva do Concurso, que tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da imagem dos Conselhos Tutelares no Estado de Goiás, até então vistos pela maioria das crianças e adolescentes como um órgão repressor, ao passo que se trata de uma instituição protetora dessas criaturas. O deputado disse que teve município que chegou a apresentar 2 mil trabalhos de texto e desenho, expressando a importância do trabalho do Conselho Tutelar.

Nada menos do que 111 municípios já confirmaram participação
na premiação final do Concurso, que será realizada no dia 29 próximo, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.

Foram preparados 350 kits para os alunos participantes, sendo que todos os finalistas receberão certificados de participação. Os três primeiros colocados vão receber a seguinte premiação: 1º lugar, um notebook; 2º lugar, um tablet; 3º lugar, uma câmera digital.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.