Helio de Sousa participa do aniversário de 65 anos da OVG
Ex-diretor-geral da entidade, o deputado Helio de Sousa (DEM) participou nesta quarta-feira, 31, da solenidade de comemoração do aniversário de 65 da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
A cerimônia, na sede da entidade, foi comandada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e pela primeira-dama Valéria Perillo, presidente da OVG. As bênçãos foram ministradas pelo padre Luiz Augusto, pastor Marcos José e líder espírita Rômulo Cesar. Depois, houve a partilha do bolo.
Criada em 1947, a OVG trilhou trajetória de inúmeros benefícios oferecidos à sociedade goiana e de ajuda aos mais necessitados. Helio de Sousa, que foi coordenador-geral da entidade, em 2000, destaca que cada uma das primeiras-damas do Estado deu sua contribuição para o excelente trabalho que a entidade desempenha hoje. “A implantação de programas de inclusão social a partir de 1999 fez a diferença no avanço das obras da OVG.”
Helio de Sousa destaca a ampliação expressiva do Programa Bolsa Universitária. Enfatizou que, hoje, são mais de 500 instituições cadastradas na OVG que precisam do apoio do Governo estadual. “Enfim, a OVG protagoniza uma história de cidadania e inclusão social, angariando o respeito da sociedade e consolidando um trabalho que beneficia milhares de pessoas carentes todos os anos.”