Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto defende desoneração de peças para veículos para reduzir furto de carros

06 de Novembro de 2012 às 15:32

O deputado Bruno Peixoto (PMDB) defendeu a desoneração tributária de peças novas e originais para veículos automotivos. De acordo com ele, a medida poderia inclusive reduzir os índices de roubo e furto de automóveis em Goiás, cujo destino é o desmanche.

"Temos que reconhecer o índice alarmante de assaltos em nosso País e em nosso Estado. Especialmente, reconhecer o índice alarmante de roubo e furto de veículos. Temos que combater a criminalidade. Mas, primeiro, fiscalizar com mais rigor lojas de peças de veículos usados. A maior parte dos veículos segue para o desmanche e voltam ao mercado. A população, que sofre assalto, vai buscar nas peças usadas para completar seu automóvel furtado. É preciso desonerar a carga tributária das peças originais e novas", afirmou o peemedebista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.