Ícone alego digital Ícone alego digital

Luiz Carlos do Carmo defende maior rigor na punição de latrocínios

09 de Novembro de 2012 às 10:36

O deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB) pretende coletar, a partir de dezembro, 1,5 milhão de assinaturas, com o objetivo de viabilizar a criação de projeto de lei que propõe alterações no Código Penal, referentes ao crime de latrocínio.

Uma das filhas do parlamentar, a advogada Michelle Muniz do Carmo, de 30 anos, foi morta no dia 21 de abril deste ano por uma quadrilha de marginais, durante tentativa de assalto.

A proposta de iniciativa popular, que deverá receber o nome de "Lei Michele", será levada ao Congresso Nacional, e sugere que a pena mínima para o referido crime esteja entre 40 a 50 anos. A iniciativa também elimina o direito a progressão do regime.

"Vamos contar com a assinatura de, no mínimo, participantes de cinco Estados. Tenho certeza de que a iniciativa terá grandes possibilidades de ser aprovada pelo Congresso Nacional", afirmou o deputado.

Na madrugada do dia 21 de abril, em frente a uma distribuidora de bebidas na Avenida T-63, no Setor Bueno, Michele foi morta com um tiro ao parar seu Honda Civic e descer para comprar cerveja. A quadrilha que tirou a vida da jovem é integrada por cinco pessoas, já condenadas pela Justiça.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.