Ícone alego digital Ícone alego digital

Discussão sobre VLT

19 de Novembro de 2012 às 20:00
Numa iniciativa do deputado Daniel Messac, a proposta de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos será discutida nesta terça-feira, 20.

A audiência pública para debater a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Goiânia acontece nesta terça-feira, 20, às 14 horas, na Sala das Comissões. A discussão foi confirmada pelo deputado Daniel Messac (PSDB).

De acordo com o parlamentar, a reunião será feita devido à necessidade de dar transparência em todo o processo de licitação e implantação do VLT, diferentemente do caso do Eixo Anhanguera, que recebeu diversas intervenções e pouco mudou ou melhorou.

O deputado confirmou ainda a presença do secretário de Cidades, Sílvio Sousa. “Vamos trazer o secretário para responder às dúvidas e questionamentos dos deputados, da imprensa e da sociedade como um todo, sendo uma ótima oportunidade para a bancada de oposição ao Governo explorar mais e conhecer a fundo o projeto do VLT. Precisamos de soluções eficazes para o problema do transporte em Goiânia e os dados fornecidos pelo secretário Sílvio me convenceram”, justificou Messac.

Atualmente existem 58 cidades no mundo que utilizam VLT, como transporte.

No Brasil o primeiro sistema de VLT foi implantado em Campinas/ SP e atualmente está desativado. Somente Brasília tem o projeto do VLT em execução.   

Em Goiânia a obra está orçada em R$1,3 bilhões. Recursos públicos federais (PAC da Mobilidade), estaduais decorrentes de empréstimos e privados.

O prazo para Licitação termina em novembro de 2012 e o início das obras está previsto para janeiro de 2013.

O projeto está disponível no site da Secretaria www.metropolitana.go.gov.br.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.