Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada da Polícia Civil defende a melhoria nas condições de atendimento a vítima

21 de Novembro de 2012 às 10:23

A delegada geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, 1ª mulher-chefe da Polícia Civil da história do Estado de Goiás participa de audiência pública em virtude da comemoração do Dia da Não Violência Contra a Mulher.

Adriana Accorsi revelou que há um aumento regular ano após ano, dos casos de homicídio em virtude da violência doméstica no Estado de Goiás. De acordo com a delegada, no ano de 2011 houve 157 mortes em virtude da violência contra a mulher, número que aumentou para 170 mortes em 2012. Adriana revelou ainda que Goiás é o 12º estado com a maior incidência de casos de violência doméstica.

A delegada apontou para a necessidade em sanar dificuldades internas, com a padronização dos atendimentos realizados à mulher que denuncia o agressor. Ela afirmou ainda que é preciso criar mais Juizados Especiais, para que a vítima possa ter um local adequado para fazer a denúncia. “Em algumas localidades, não há nenhuma estrutura que ampare a vítima”, disse a delegada.

A audiência está sendo idealizada pela deputada Isaura Lemos (PC do B) e acontece no Auditório Solon Amaral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.