Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo cria programa especial para custear a Segurança Pública

22 de Novembro de 2012 às 11:09

Em mensagem protocolada na Assembleia Legislativa, o governador Marconi Perillo está propondo a criação do Pró-Segurança. Trata-se de um programa, no âmbito do Estado de Goiás, para custeio direto nos órgãos de segurança pública.

Na justificativa, Marconi Perillo esclarece que o Pró-Segurança foi
inspirado no Programa Estadual Dinheiro Direto na Escola (Proescola), instituído em julho de 2000 e gerido pela Secretaria Estadual de Educação. “Trata-se de uma tentativa de dar rapidez e agilidade às ações policiais em todo o Estado”, acrescenta.

O novo programa, idealizado pelo recém-nomeado secretário de Segurança, Joaquim Mesquita, será suprido com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp), com aporte financeiro limitado a R$ 20 milhões. “O Programa Custeio Direto visa estancar todo e qualquer problema burocrático que escuse a pronta realização do anseio e interesse público no atendimento do administrado pelos órgãos operadores do sistema de segurança pública”, afirma Mesquita.

Segundo o novo titular da SSP, a assistência financeira propiciada pelo Pró-Segurança atenderá aos núcleo regionais da Polícia Civil, da
Polícia Técnico-Científica, da Agência Goiana dos Sistema Penal e
aos comandos da Polícia Militar com seguintes destinações:
repasses para manutenção, pequenos investimentos, cobertura de
despesas correntes e para construção, reforma e ampliação de
imóveis. “A Assistência financeira a ser concedida será definida
em decreto governamental”, completa Joaquim Mesquita.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.