Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que combate o preconceito contra pessoas com deficiência deve ser votado logo

29 de Novembro de 2012 às 17:09

Os deputados deverão votar em segunda votação na proxima semana o processo nº 4.407/2011, que institui o Programa de Combate ao Preconceito Contra Pessoas Portadoras de Deficiência nas redes pública e privada de ensino em Goiás. O projeto de lei é de autoria de Hildo do Candango (PTB). Caso seja aprovada, a matéria será encaminhada para sanção do governador Marconi Perillo.

Nas razões do processo, Hildo do Candango afirma que pessoas com deficiência são colocadas às margens da sociedade. De acordo com ele, que cita o jurista Dalmo Dallari em sua argumentação, o papel da família e da educação é fundamental para evitar a disseminação de estereótipos e preconceitos.

"Sabemos que a discriminação é amplamente disseminada dentro da comunidade estudantil e que em vez de discutir o tema é preferível optar pela exclusão. Muitas vezes, essas atitudes são impulsionadas pela falta de conhecimento sobre as deficiências e/ou pelo preconceito trazido de casa", afirmou o parlamentar.

Hildo do Candango diz ser necessário reverter essa situação e reduzir o comportamento intolerante a respeito da pessoa com deficiência. Para o parlamentar, o caminho é a educação e o trabalho em parceira com as famílias.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.