Ícone alego digital Ícone alego digital

Informação Ambiental

30 de Novembro de 2012 às 09:14
Deputado Daniel Vilela fala, na TV Assembleia, de seu projeto que propõe instituir a Semana da Informação Ambiental.

O programa Entrevista que está em exibição na programação da  TV Assembleia, tem a participação do deputado Daniel Vilela (PMDB). Ele fala, principalmente, do projeto nº 423/12, de sua autoria, que institui a Semana da Informação Ambiental.

De acordo com a proposta aprovada, a semana da informação tem como objetivos: divulgar e informar a população sobre a lei n°9.605/98 referente aos crimes ambientais, tornar cada vez mais conhecida a Política Nacional do Meio Ambiente, orientar a população sobre a postura a ser tomada em face de um flagrante de maus-tratos com animal doméstico, domesticado, silvestre ou exótico e estimular a consciência crítica sobre a problemática ambiental.

“São necessárias ações que tenham finalidade de democratização focadas na informação ambiental. È relevante que a população seja informada sobre como agir em meio há uma situação de degradação ambiental, pois as leis existem. Portante através das ações expostas nesta propositura disseminaremos as informações para a população”, afirma o parlamentar.

No programa de hoje será abordado o envolvimento dos meios de comunicação direcionados para a divulgação das informações ambientais, a importância da educação ambiental para minimizar os possíveis problemas relacionados ao tema e a relevância das Ongs que atuam em Goiânia.

O programa Entrevista com o deputado Daniel Vilela é apresentado pela repórter Edriza Borges e está sendo exibido em horários variados na TV Assembleia pelo canal 8 da Net e através do site.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.