Aprovada prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 90 dias
Os deputados aprovaram, em plenário, o requerimento apresentado pelo deputado Helio de Sousa, que trata da prorrogação das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito por mais 90 dias. A solicitação teve voto contrário do deputado José Vitti (DEM).
A CPI, que investiga possíveis relações de agentes públicos com o grupo que explorava os jogos ilegais em Goiás e possíveis irregularidades em contratos firmados pelas prefeituras com a empreiteira Delta, encerraria suas atividades em 5 de janeiro de 2013. Com a dilatação do prazo, pode ampliar as atividades até 5 de abril do próximo ano.
Uma das justificativas para a ampliação do prazo é, de acordo com parlamentares da base do Governo que compõem a CPI, aguardar a decisão judicial que permitiria aos deputados investigarem contratos firmados entre prefeituras goianas e a empreiteira Delta.
Também foi aprovado em plenário requerimento que solicita ao senhor governador Marconi Perillo o encaminhamento à Assembleia Legislativa de projeto de lei que beneficia policiais militares que atuaram durante o acidente radiológico com o césio 137.