Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto apresenta relatório da CPI amanhã, a partir das 9 horas

25 de Fevereiro de 2013 às 08:15

O deputado Talles Barreto (PTB) confirma para esta terça-feira, 26, a leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a relação da Delta Construções com o poder público em Goiás. A sessão da CPI será às 9 horas, no Auditório Solon Amaral. A votação em plenário está prevista para 5 de março.

Talles não adianta o conteúdo do relatório a ser apresentado, mas deixa claro que o texto será sucinto. “Vou apresentar um relatório enxuto, de conteúdo moderado, sem grande estardalhaço”, esclarece, acrescentando: “Não teremos grandes polêmicas”.

A CPI acabou sendo prejudicada pela decisão do Tribunal de Justiça de Goiás que impediu a Assembleia Legislativa de investigar os contratos da empreiteira com algumas prefeituras, especialmente de Goiânia, Aparecida, Anápolis e Catalão.

Talles Barreto lembra que vários contratos dessas prefeituras com a empreiteira, que é braço empresarial do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlos Cachoeira, tiveram aditivos continuados e em valores expressivos. "Mais de 95% dos contratos da Delta em todo o Estado foram firmados com essas quatro prefeituras."

A CPI da Delta é presidida pelo deputado Helio de Sousa (DEM) e integrada também pelos deputados Mauro Rubem (PT), Túlio Isac (PSDB) e Daniel Vilela (PMDB).

Na história


A CPI foi instalada no dia 10 de maio de 2012, com previsão inicial de 60 dias para o seu encerramento. Em razão dos embates políticos e jurídicos, ela foi prorrogada até a primeira quinzena de abril, mas seus integrantes, por decisão da maioria, optaram pelo encerramento dos trabalhos no dia 5 de março – dois meses antes de completar um ano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.