Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes prestigia lançamento do novo Distrito Industrial em Aparecida

25 de Junho de 2014 às 08:29
Ademir Menezes prestigia lançamento da pedra fundamental Grupo Martins e do novo Distrito Industrial Em Aparecida de Goiânia.

O deputado estadual Ademir Menezes (PSD) prestigiou o lançamento da pedra fundamental de uma Unidade Regional de Negócios (URN) do Grupo Martins, considerado um dos maiores da América Latina no ramo de transportes e armazenagem e prestigiou ainda o lançamento do Complexo Industrial Metropolitano, um novo espaço para instalação de empresas no município de Aparecida de Goiânia.  

O deputado estadual Ademir Menezes sempre foi um defensor da industrialização e geração de empregos no município, e enquanto prefeito da cidade  deixou um legado na área da industria e  geração de empregos no município, extinguindo a característica de cidade dormitório.

Para o deputado Ademir Menezes a chegada do Grupo Martins em Aparecida vai projetar a cidade para o estado e para o Brasil, já que trata-se de um dos mais bem sucedidos conglomerados econômicos da Amércia Latina e referência mundial na área de logística de transporte.

O empreendimento vai  aumentar a economia do município e a oferta de empregos, o que é extremamente positivo para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade. Pois não se pode-se negar, o quanto as indústrias desenvolvem o local onde estão localizadas. Todo o seu entorno é atingido no processo de desenvolvimento e em Aparecida não será diferente. “Com certeza a chegada do Grupo Martins  e a instalação Complexo Industrial Metropolitano vão trazer melhores empregos, desenvolvimento para a cidade e aumentar  o capital que gera dentro do município aumentando o poder de compra dos trabalhadores e assim a qualidade de vida de suas famílias” destacou o deputado.

A previsão é de que o Complexo Industrial Metropolitano de Aparecida de Goiânia, quando em total funcionamento, possa gerar 17 mil empregos diretos e 34 mil indiretos, com as empresas que se instalarão lá. O Grupo Martins, a primeira empresa a iniciar o processo de instalação no novo polo, conta com uma frota de 1.100 veículos de carga e 10 mil funcionários. O centro de distribuição de Aparecida de Goiânia dará suporte às operações comerciais do grupo, hoje centradas em Uberlândia (MG).

Será a quinta IRN do Grupo Martins no país, que possui outras em Manaus (Amazonas); Ananindeua (Pará); João Pessoa (Paraíba); Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco) e Camaçari (Bahia). Em aparecida o armazém será instalado num terreno de 132 mil metros quadrados.  A construção deverá ser iniciada no mês que vem, assim que sair o Termo de Cessão da área, providenciado pela Secretaria da Indústria e Comércio do Estado. A previsão é de gerar inicialmente 500 empregos diretos três vezes mais de indiretos.

O deputado estadual Ademir Menezes prestigiou as solenidades ao lado do governador Marconi Perillo, autoridades políticas do estado e de Aparecida de Goiânia, líderes políticos de Aparecida,  além de representantes do Grupo Martins.

 

​

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.