Servidor e visitante podem tomar medicamento homeopático para prevenção à dengue
A segunda edição da campanha de homeopatia contra a dengue teve início na manhã desta quarta-feira, 29, com aplicação de gotas profiláticas contra os sintomas da dengue em colaboradores e visitantes, inclusive alunos do Colégio Atheneu Dom Bosco, no hall de entrada da casa.
A campanha de homeopatia contra a dengue imunizou mais de 1.400 servidores da Assembleia na sua primeira edição, no dia 16 de abril. Devido à grande demanda de servidores e pelo aumento nos casos de dengue na capital, a Assembleia, em parceria com a Divisão de Saúde e Promoção Social, Secretaria de Recursos Humanos, Diretoria Geral e Mesa Diretora da Casa, resolveu oferecer uma segunda chance para todos tomarem o medicamento que minimiza os sintomas da dengue.
O balanço final feito pela Divisão de Saúde e Promoção Social da Alego foi positivo. “O número de pessoas que tomaram a medicação foi grande devido à rápida rotatividade na ingestão da medicação. E vamos tentar imunizar o maior número de pessoas nesta quarta-feira”, informou Neide de Castro, chefe da Divisão de Saúde.
As gotas homeopáticas contra os sintomas da dengue serão repetidas em julho e outubro devido à necessidade da medicação ser aplicada a cada três meses. Lembrando que quem já tomou as gotas no dia 16 de abril, não precisa tomar novamente outra dose.
Minimizando os riscos
A ação preventiva utiliza medicamento homeopático para minimizar os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção, controlar os sintomas e atenuar o quadro febril e dores no corpo. Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença.
O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive, para pessoas que já tiveram a doença e gestantes e não há efeito colateral. Este medicamento é desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado.
O evento será realizado das 8h30 até 11h30 e das 13h30 até as 17 horas no saguão principal da Assembleia. E às 10 horas será ministrada, pela Secretaria de Saúde de Goiás, palestra sobre prevenção à dengue, também na entrada principal da casa.