Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do TJ quer excluir concessão de garantias a servidor cedido ao Judiciário

06 de Agosto de 2015 às 17:33

Projeto de lei nº 2523/15, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado, já em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia, visa excluir o parágrafo 4 do artigo 24 da Lei Estadual nº17.663 de 14 de junho de 2012, que trata da reestruturação da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás.

Segundo o parágrafo a ser excluído, o servidor público civil, militar e de ente governamental de direito privado cedidos ao Judiciário para exercer função por encargo de confiança, tem direito à concessão da gratificação de incentivo funcional de 10% se tratando de certificado de Especialista, 20% se tratando de título de Mestre e 30% se tratando de título de Doutor.

Segundo o TJ, esse parágrafo padece de várias incongruências legais e legislativas, que precisam de rápida regularização, já que possibilita a concessão e o entendimento de que seja cabível a cumulação, ainda que “por tabela”, de gratificação de nível superior ao servidores de outros órgãos, cedidos ao poder Judiciário, exercendo função por encargo de confiança.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.