Ícone alego digital Ícone alego digital

Afixar propagandas em viadutos e monumentos públicos poderá ser proibida

07 de Agosto de 2015 às 14:34

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de número 2.612/15, de autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB), que dispõe sobe a proibição de afixação de publicidade em postes de iluminação pública, placas de sinalização, pontes, viadutos, passarelas de pedestres, monumentos públicos e equipamentos públicos, exceto se forem de iniciativa do poder público.  

De acordo com a proposta, o infrator deverá ser notificado da infração, estabelecendo-se o prazo de 72 horas para a retirada do material de propaganda.  No caso de descumprimento da lei, será aplicada multa ao infrator, no valor de R$ 1.000,00 por ocorrência.

“A propositura visa valorizar a higiene e estética do meio ambiente, a fim de criar mecanismos que possam amenizar a poluição visual gerada clandestinamente, haja vista que podemos afirmar que todas as propagandas hoje realizadas nestes locais são realizadas de forma irregular”, conclui. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.