Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamentar aponta inconstitucionalidade em artigo da Lei

10 de Agosto de 2015 às 11:06

"No artigo 23, da Lei nº 8.000 de 25 de novembro de 1975, que dispõe sobre os critérios e condições de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Goiás, existe inconstitucionalidade", afirma o deputado Major Araújo (PRP).

(Art. 23. A Comissão de Promoção de Oficiais  PM – CPOPM – é o órgão de processamento das promoções.

Parágrafo único – Os trabalhos desse órgão, que envolvem avaliação de mérito do Oficial PM e a respectiva documentação, terão classificação sigilosa.)

“No caso desse artigo 23, não há interesse em sua modificação, há interesse em modificar o seu Parágrafo único para o seguinte texto - Todo ato da Comissão será devidamente fundamentado, motivado e publicado no DOPM”, salienta o parlamentar.

Segundo o deputado, o propósito da alteração deste Parágrafo único, objetiva suprimir o caráter de sigilo aos atos da CPO e modificar anomalias jurídicas, que, de acordo com Major, fere os Princípios Constitucionais da Administração da Legalidade, Moralidade e da Publicidade.

Esta e outras propostas referentes ao assunto levantadas durante a audiência pública, serão apresentadas em forma de Emenda ao projeto de lei da Governadoria do Estado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.