Encerrada audiência pública que debateu critérios para promoções dos PMs
Após as considerações finais dos participantes o deputado Major Araújo (PRP) deu por encerrada a audiência pública que debateu os critérios e condições de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Goiás.
O deputado recebeu sugestões e reivindicações de vários oficiais que estiveram presentes na audiência, inclusive oficiais mulheres que alegaram questões inconstitucionais, ainda não levantadas, acerca do período gestacional que não pode influenciar na promoção.
O encontro teve lugar no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira 10, proposto pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Major Araújo.
O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, tenente-coronel Ubiratan Reges de Jesus Júnior, apesar de achar pertinente as considerações apontadas pelo deputado que serão apresentadas em emenda, revelou temer uma reprovação. “Se formos propor mudar tudo o que está ali, corremos o risco de ver a Lei ser aprovada como está”, alertou.
Para o representante do Comando da Polícia Militar de Goiás, Coronel Márcio Gonçalves de Queiroz, a Polícia deveria ter participado mais da discussão.