Terça Cultural abre espaço para Cooperativa Bordana
A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa dá continuidade nesta terça-feira, 8, a mais um Terça Cultural. Os trabalhos do escultor Arlindo Antônio da Silva, do pintor Waldemar Lima e das bordadeiras da Cooperativa Bordana podem ser apreciados no hall de entrada da Alego.
A novidade da Terça Cultural dessa semana fica por conta do artesanato das bordadeiras da Cooperativa Bordana. A Cooperativa existe desde 2009 e tem a participação voluntária de 27 mulheres do Conjunto Caiçara, em Goiânia. Os bordados são feitos a mão e produzidos pelas cooperadas em suas residências e entregue nos encontros de sábado, para confecção final. Dentre os produtos, destaque-se as almofadas com temas florais do cerrado goiano.
A mostra, denominada "A Arte das Técnicas", conta com 25 quadros do pintor Waldemar Lima. Ele é natural da Conceição do Araguaia (PA) e utiliza técnicas de pintura acrílica, óleo, técnica mista e pastel seco em suas obras.
O outro artista, novato em exposições, o escultor Arlindo Antônio da Silva trouxe para a Casa obras artesanais, abordando a temática bichos do Cerrado. Entre os trabalhos produzidos por ele estão esculturas de peixes, tatus e pássaros. O artista é natural de Nazário (GO) e se dedica às artes há cinco anos.
A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa é a responsável pela execução da política cultural do Legislativo goiano e é focada nas relações com instituições e produtores do setor, e no incentivo e divulgação dos trabalhos dos artistas goianos.
A exposição permanecerá na Casa Legislativa até sexta-feira,11.