Ícone alego digital Ícone alego digital

Em encontro pós-sessão, deputados chancelam quatro processos legislativos na Comissão Mista

18 de Novembro de 2024 às 16:41
Crédito: Sérgio Rocha
Em encontro pós-sessão, deputados chancelam quatro processos legislativos na Comissão Mista
Comissão Mista

O deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) comandou o encontro da Comissão Mista na tarde desta segunda-feira, 18. No decorrer da reunião, foram apreciados quatro processos legislativos. O primeiro deles foi o de n° 17223/24, da Governadoria. 

O texto altera a taxa diária cobrada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) dos proprietários de veículos apreendidos. Depois de uma intensa discussão, terminou aprovado o voto em separado do líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), e do colega Clécio Alves (Republicanos), pela rejeição das emendas da deputada Bia de Lima (PT) e acréscimo das alterações previamente acordadas com a equipe técnica do Detran-GO à redação orginal. A matéria foi aprovada com apenas um voto contrário, que foi registrado pela petista. 

Depois foi submetido à apreciação o projeto de lei n° 24574/24. A matéria do Governo de Goiás altera a Lei n° 22.552, de 8 de março de 2024, que autoriza a concessão de subsídio aos beneficiários de programas habitacionais realizados em parceria com o Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou de estruturas financeiras credenciadas pelo Ministério das Cidades, para a aquisição de unidades habitacionais em Goiás. O objetivo é possibilitar que o valor do subsídio a ser concedido seja utilizado nas situações previstas no projeto de lei.

A inciativa, relatada favoravelmente pelo deputado Issy Quinan (MDB), recebeu um pedido de vista do deputado Major Araújo (PL). No entanto, minutos depois o parlamentar devolveu o texto que pôde ser votado no mesmo encontro. A matéria terminou aprovada por unanimidade dos pares. 

Também passou pelo crivo parlamentar a proposta que trata da obrigatoriedade do tratamento de lixo e chorume em aterros sanitários. Protocolada na Casa com nº 6928/24, a iniciativa do deputado Talles Barreto (UB), foi analisada pelo mesmo relator do texto anterior. O parecer favorável do deputado Issy Quinan também recebeu apoio integral dos membros do colegiado. Com isso, o texto seguirá, assim como os demais, para análise do Plenário. 

O último processo submetido à votação do colegiado foi o de n° 23833/24. A matéria de Issy Quinan dá denominação de Ana Pereira Alves de Medeiros à ponte sobre o Rio Meia Ponte, entre os município de Goiatuba e Itumbiara. A matéria, ralatada pelo deputado Clécio Alves, foi acatada sem votos contrários.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.