Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado diz que não há registro de casos de turismo sexual no município de Posse

09 de Setembro de 2015 às 11:21

O delegado de Polícia, Jadiel Albert Ribeiro Barbosa, titular da 13ª Regional de Polícia de Posse, declarou, em depoimento à CPI da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, que não conseguiu detectar caso de exploração do turismo sexual no município de Cavalcante. Adiantou que os casos investigados são de abusos dentro da própria comunidade Calunga, de jovem de 20 anos que namora com uma menina de 13, bem como dentro das próprias famílias. Admitiu também casos isolados de famílias que contratam crianças quilombolas e um membro da mesma venha molestar a criança e adolescente.

Jadiel Albert elogiou o trabalho do delegado de Polícia José Antônio Machado Sena, que integra a Força Tarefa que trabalha nesses casos de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoções irregulares no município de Cavalcante. Adiantou que de 30 inquéritos que trabalha, conseguiu concluir 23 para remeter ao Judiciário; e que apenas sete faltavam ser concluídos por falta de acesso a laudos periciais, sobretudo falta de psicólogos. Mas admitiu que a nomeação de um novo delegado de Polícia para Cavalcante seria benéfico, porque teria tempo para conquistar a confiança da população do município com um trabalho sério.

Os deputados Carlos Antonio, Delegada Adriana Accorsi e Isaura Lemos defendem a indicação do delegado Vicente de Paulo, atualmente na Delegacia de Piracanjuba, em razão do profissionalismo demonstrado por ele e, também, da disposição dele de contribuir com a CPI na elucidação de casos e punição dos responsáveis, com vistas a reduzir o número de violações de direitos de crianças e adolescentes no Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.