Major Araújo diz que projeto do Governo tira direitos de militares
O deputado Major Araújo (PRP) ocupou a tribuna do Pequeno Expediente, agora há pouco, para falar de um projeto do Governo que, em sua opinião, vai prejudicar os policiais militares de Goiás. De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo tem tirado, gradualmente, conquistas dos servidores públicos, e com os PMs não é diferente.
Major Araújo disse que o déficit de policiais deixa a população desprotegida e sobrecarrega quem está trabalhando. “Durante a campanha eleitoral, o Governador falou que elevaria o efetivo em oito mil pessoas. Demóstenes (Torres) foi eleito (senador) nessa época, com a bandeira da Segurança Pública. Já se passaram mais de dez anos e isso não aconteceu. Com o fim do Simve (Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial ), ele anunciou que realizaria concurso e não realizou. Posteriormente, houve ordem judicial para que os nomes do cadastro de reserva fossem chamados, e isso não ocorreu”, enfatizou.
O parlamentar afirmou ainda que cerca de 700 policiais vão para a reserva remunerada todos os anos devido à falta de estímulos para continuar trabalhando. O resultado é refletido nas ruas, com o crescente aumento no índice de crimes. Até o deputado Carlos Antonio, que é da base aliada ao Governo, reclamou da falta de segurança em sua cidade, Anápolis.