Vanderlan e Lúcia Vânia confirmam que o projeto do PSB é disputar eleições majoritárias
Antes da abertura da convenção regional do PSB na Assembleia Legislativa, os líderes do partido, Vanderlan Cardoso e a senadora Lúcia Vânia, falaram à imprensa sobre suas potenciais candidaturas à Prefeitura de Goiânia e ao Governo do Estado, respectivamente. Para eles, o projeto de chegar ao Paço Municipal é o mais consolidado, sendo que Vanderlan já está trabalhando para viabilizar sua pré-candidatura para as eleições do ano que vem.
O ex-prefeito de Senador Canedo vai tomar posse como presidente metropolitano do PSB, na tarde desta sexta-feira, 11, no Auditório Costa Lima. Segundo ele, sua principal ação será fortalecer a chapa de vereadores para 2016.
Ele afirmou que se depender dele e de seus colegas de partido a senadora já coloca, hoje, a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Quanto a pré-candidatura dele mesmo, Vanderlan afirmou que já abriu diálogo tanto com partidos da base aliada do Governador como da oposição, inclusive o PT, visando uma coligação competitiva, que é uma condição dele para seguir em frente com o projeto rumo à Prefeitura da Capital.
“A chegada da senadora é motivo de mais ânimo para mim e todos os companheiros do partido. É uma política respeitada, que sempre teve sua independência e que ajuda todos os municípios independente da cor partidária. Ela só vem a fortalecer o nosso projeto para Goiânia e para o Estado”, declarou sobre a senadora Lúcia Vânia, que assume a presidência regional do PSB esta tarde.
À imprensa, a ex-tucana afirmou que é uma honra assumir a presidência regional e que pretende estruturar o partido de forma aberta e moderna. “Nosso principal objetivo é fazer com que Vanderlan seja um candidato competitivo, que vai representar um novo caminho para Goiás”, disse, deixando em aberto se ela, assim como o partido, permanecerá na base de sustentação do Governador Marconi Perillo.
A intenção de Lúcia Vânia é colocar seu nome à disposição do PSB para futuras eleições. “O que o partido entender que será melhor para eu disputar eu acatarei”, respondeu a senadora sobre ter seu nome como candidata ao Governo de Goiás ou para a reeleição ao Senado Federal.