Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada Isaura Lemos destaca os desafios da CPI

16 de Setembro de 2015 às 10:38

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os casos de Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, deputada Isaura Lemos (PCdoB) afirma que a realidade de crimes contra a juventude existente na cidade de Cavalcante é algo comum em todo o Estado de Goiás.

Para a parlamentar, a maior dificuldade na investigação desses casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes é por se tratar de algo que ocorre no meio familiar, no maior percentual dos casos registrados.

“Muitas vezes os casos de violência contra as crianças são subnotificados. Muitos casos são intrafamiliares e por isso há essa dificuldade. O meio mais eficiente seria a prevenção. Esse é o grande desafio que essa CPI se coloca: promover a prevenção, a conscientização, a proteção e punição”, declarou a parlamentar.

A declaração foi dada na 10ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de Violação de Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de Goiás que é promovida pela Comissão da Criança e do Adolescente da Casa, presidida pelo deputado Carlos Antonio (SD). O evento é realizado no Auditório Solon Amaral nesta manhã de quarta-feira, 16.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.