Humberto Aidar questiona protelação da instalação da CPI do Transporte Intermunicipal
O deputado Humberto Aidar (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 16, para lembrar que ontem foi firmado um acordo entre oposição, situação e a Presidência da Assembleia, para que fossem apresentados hoje os nomes dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar o transporte intermunicipal, assim como a sua instalação.
“Não quero acreditar que a presidência dessa Casa esteja protelando a implementação da CPI. Esse assunto se arrasta por meses, e até a Justiça teve que expedir um mandado de segurança para garantir sua instalação, e ela simplesmente não aconteceu. Estou aqui para perguntar qual o problema da instalação”, indagou.
Humberto Aidar disse ainda que a Assembleia não pode ficar nesse jogo de protelação, de querer adiar para amanhã ou para a semana que vem a instalação da CPI, esperando que a Casa derrube a liminar. “Não quero acreditar que essa manobra esteja sendo feita nos bastidores. Não é possível que o Parlamento passe por mais essa vergonha. Vamos fazer as coisas às claras e cumprir o que a Justiça determinou”, proclamou o deputado.