Mãe do deputado Francisco Jr morre em Goiânia
Contabilista, advogada e funcionária pública, Maria das Graças Nascimento Vale, de 67 anos, ex-superintendente e administradora do Palácio das Esmeraldas no governo Maguito Vilela e mãe do deputado estadual Francisco Júnior (PSD) morreu na tarde desta quarta-feira, dia 16, vítima de um câncer. Natural de Goiânia, Maria das Graças foi funcionária da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, da Secretaria de Planejamento, da antiga Metago e da Cohab, até assumir a administração do Palácio das Esmeraldas entre 1995 e 1998. O velório será no Cemitério Jardim das Palmeiras, após às 20 horas. O horário do sepultamento ainda não está definido.
Já em Brasília assumiu um dos cargos da assessoria parlamentar do então senador Maguito Vilela até janeiro de 2007, quando decidiu se aposentar. Sempre dedicada à vida religiosa, foi vice-presidente nacional do movimento de casais OVISA (Orientação para a Vivência Sacramental), da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e ministra da Eucaristia na Reitoria Nossa Senhora das Graças.
Viúva há nove anos, foi casada com Francisco Rodrigues Vale por 40 anos e teve dois filhos: Luciene Nascimento Vale de Paula Leite e Francisco Rodrigues Vale Júnior. A família, vinda de Nova Aurora em 1940, foi uma das pioneiras na capital, se instalando na região central de Goiânia.