Deputados estaduais relatam trabalhos realizados em favor da criança e adolescente
Presidindo a primeira convenção da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, o deputado Carlos Antonio cedeu espaço para cada deputado e deputada presentes relatarem o trabalho que realizam em seus estados. Antes, porém, ele apresentou a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que comandou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), em Goiânia, por quase 15 anos, como uma pessoa pública referência na promoção e defesa dos direitos da criança e adolescente.
Neste momento, já relataram os trabalhos realizados em seus estados os seguintes deputados: Márcia Maia (Rio Grande do Norte), Leonaldo Paranhos (Paraná), Edna Auzier (Amapá) e Jucélia Oliveira Freitas, a Tia Ju (Rio de Janeiro). Vão utilizar a palavra ainda os seguintes deputados: Carlos Alberto (Amazonas), Georgiano Lima (Piauí), Lídio Lopes (Mato Grosso do Sul), Frei Anastacio (Paraíba) e Delegada Adriana Accorsi (Goiás).
Carlos Antonio foi o primeiro a contar o trabalho que vem realizando tanto à frente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás, como na presidência da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente. O deputado Antônio dos Santos (Sergipe), que é membro da diretoria da Unale, também ressaltou o trabalho que realiza em seu Estado.