Carlos Antonio abre o momento para os relatos dos conselheiros tutelares
O deputado Carlos Antonio (SD) declara aberto o momento para os relatos dos conselheiros tutelares da Região Sul do Estado de Goiás na audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente. A CPI investiga casos de adoção irregular, trabalho infantil, tráfico de pessoas, abuso e exploração sexual no Estado.
O evento é realizado nesta tarde de segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de Itumbiara, localizada na Rua Paranaíba, nº 117, Centro da cidade situada a cerca de 200km da capital Goiânia.
Relato
A conselheira tutelar da cidade de Buriti Alegre relatou um caso de uma menina de 5 anos de idade. Conforme a conselheira a criança foi abusada sexualmente por seu tio de 16 anos. "Este foi um dos casos mais chocantes ocorridos no município", afirmou a conselheira.
A representante do município de Buriti Alegre ainda contou sobre um caso de abuso sexual em que a vítima começou a ser abusada com 10 anos de idade, agora a menina está com 13 anos. Para a conselheira a impunidade impera no município.