Ícone alego digital Ícone alego digital

Em audiência em Itumbiara, conselheiros afirmam que existem problemas estruturais

21 de Setembro de 2015 às 16:53

Os conselheiros tutelares da região sul do Estado de Goiás relatam casos de violência contra crianças e adolescentes na audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de adoção irregular, trabalho infantil, tráfico de pessoas, abuso e exploração sexual no Estado.

Para os conselheiros da cidade de Itumbiara, as questões estruturais também são insuficientes para o desempenho das funções e o acolhimento das vítimas. Os conselheiros também citam casos que são denunciados muito tempo depois de ocorridos.

“Chegam casos em que a criança cresce passando por abusos e a denúncia chega até a gente quando a vítima vai até ao Conselho ou à delegacia já depois de muito tempo passado do ocorrido", declarou uma conselheira tutelar local.

Já conforme outro conselheiro local, a estrutura do Conselho Tutelar do município estava “caindo aos pedaços e foi necessária a intervenção judicial, pois estava prestes a cair sob as cabeças dos conselheiros e das vítimas que por lá passavam”.

O evento é realizado nesta segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de Itumbiara, localizada no Centro de Itumbiara, cidade situada a cerca de 200km da capital Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.