Ícone alego digital Ícone alego digital

Sessão especial

21 de Setembro de 2015 às 18:34
Deputado José Vitti homenageia auditores fiscais com entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira, na tarde desta segunda-feira, 21.

A Assembleia Legislativa promoveu, na tarde desta segunda-feira, 21, sessão especial em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal, com a entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida pela Casa, a cinco auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz-GO). São eles: Mauro Pereira Vieira, Ivanilda Perpétua de Castro Neves, Joaquim Dilton de Moura Ornelas (presidente da Associação dos Funcionários do Fisco de Goiás (Affego), José Batista Segurado e Lourdes Augusta de Almeida Nobre Silva. A iniciativa foi do deputado José Vitti (PSDB), líder do Governo.

Presidida pelo deputado Talles Barreto (PTB), a mesa foi composta pelos seguintes nomes: superintendente da Receita da Secretaria Estadual da Fazenda, Adonídio Neto Vieira Júnior, representante do governador Marconi Perillo (PSDB); procurador-geral do município de Goiânia, Edilberto de Castro Dias, representante do prefeito Paulo Garcia (PT); deputado federal delegado Waldir Soares; representante da secretaria de Estado da Fazenda, Sérgio Inácio de Oliveira; presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás, Fabrício Augusto dos Passos; presidente da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás, Joaquim Dilton de Moura Ornelas.

Também estiveram presentes o presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa (DEM), o deputado Jean (PHS), o ex-deputado Lívio Luciano (PMDB) e o deputado Federal Roberto Balestra (PP).

Em discurso que realizou na abertura da sessão, o deputado José Vitti falou sobre a importância do trabalho dos servidores do fisco. De acordo com o parlamentar, a categoria contribui para arrecadação e impede a sonegação fiscal, e lembrou que os impostos, receita que está diretamente relacionada ao trabalho dos auditores, representam 40% do PIB brasileiro.

“Somos 41 deputados estaduais e estamos todos vigilantes para garantir as prerrogativas dos auditores fiscais. Espero contribuir ainda mais com mecanismos que possam dar melhores condições de trabalho à categoria e promover a integração do Fisco com outros órgãos, para que a atividade de vocês apresente ainda melhores resultados”, disse.

O presidente do Sindifisco, Fabrício Augusto dos Passos, também subiu à tribuna e destacou que os recursos arrecadados com a contribuição do auditor fiscal são investidos em educação, saúde, segurança pública e outras atividades que levam bem-estar à toda a população brasileira. “O trabalho do auditor ajuda a combater a injustiça fiscal e a promover a justiça social”, salientou.

Fabrício também agradeceu a José Vitti pela iniciativa, e ao presidente Helio de Sousa, “por nos acolher de forma carinhosa”, e convidou a todos os servidores da Sefaz a irem a Brasília, no próximo dia 30, participar de uma mobilização pela aprovação da PEC 186, que dá autonomia à administração fazendária.

“É através dessa PEC que será possível combater a sonegação, a informalidade, a corrupção e o trabalho escravo. Esse que é o caminho do Fisco brasileiro”, enfatizou.

O presidente da Affego, Joaquim Dilton de Moura Ornelas, foi quem discursou em nome dos homenageados. “Mesmo com a crise que se instalou no País este ano, a categoria não esmoreceu. O esforço foi reconhecido pela própria secretaria da Fazenda, Ana Carla Abrão, para quem o trabalho dos auditores superou as expectativas”, afirmou ele da tribuna.

Joaquim também pediu que sejam corrigidas diferenças salariais que vigoram entre a categoria e conclamou a todos que se mantenham unidos. “É responsabilidade de todos nós ajudar a superar essas dificuldades momentâneas que o Estado e o País enfrentam”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.