Ícone alego digital Ícone alego digital

Flávia Morais fala da expectativa dela para evento que vai debater 10 Anos do SUAS

22 de Setembro de 2015 às 08:25

A deputada Flávia Morais (PDT), titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, já está na Assembleia Legislativa para participar do seminário em comemoração aos “10 Anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Em entrevista a Agência Assembleia de Notícias ela disse que o tema precisa ser bastante discutido, para se buscar melhorias.

“Com a presença de entidades e especialistas, vamos objetivar estratégias de superação dos entraves à consolidação da Assistência Social; debater os atuais programas, os métodos de controle social, a dinamização de recursos, o apoio à capacidade operacional dos municípios, além da qualidade do sistema para o enfrentamento da pobreza”, ressaltou.

Flávia Morais destacou que o setor da Assistência Social foi alvo de significativas conquistas com a implementação do SUAS. “Além de promover o acesso a benefícios sociais, o SUAS hoje assume um papel fundamental na difusão de programas referenciais, exemplo para o mundo. É ele, por exemplo, o responsável pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS)”.

Contudo, a parlamentar reconhece que o SUAS precisa viver mudanças ainda substanciais. “Isso porque os esforços do Governo não foram capazes de garantir a todo território nacional uma abrangência homogênea”. Flávia Morais vê como oportuno o debate que será travado em instantes, na Assembleia Legislativa, por iniciativa conjunta dela com o deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente.

“Tudo isso é para que cheguemos aos próximos 10 anos com mais a comemorar. O SUAS é um programa que deu certo. Se todo o esforço para sua consolidação for feito agora, viveremos um país mais justo, sem extrema miséria ou miséria alguma, um país autônomo – e rico – em igualdade de oportunidades, substancialmente”, concluiu a deputada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.