Carlos Antonio faz leitura de dois requerimentos na 11ª reunião da CPI
Dois requerimentos foram lidos na 11ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga violações de direitos da criança e adolescente, em andamento no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. A leitura foi feita pelo presidente da CPI, deputado Carlos Antonio (SD), que é também presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Casa.
O primeiro requerimento, de autoria da vice-presidente da CPI, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), solicita envio de expediente ao governador Marconi Perillo (PSDB), solicitando a nomeação imediata dos aprovados no concurso para a Defensoria Pública do Estado, que estão na lista de espera. A parlamentar solicita ainda a realização de um novo concurso para este mesmo órgão do Governo estadual.
O outro requerimento, assinado por Carlos Antonio, Adriana Accorsi e Isaura Lemos, esta relatora da CPI, requer envio de expediente ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leobino Chaves, solicitando dele informações a cerca das instituições que abrigam crianças e adolescentes. Solicita, inclusive, se as instituições cadastradas junto ao TJGO também estão devidamente cadastradas em nível nacional. Pede por último que dê prioridade aos processos envolvendo crianças e adolescentes, seja em primeiro ou segundo grau de recursos.
Carlos Antonio enfatizou que os dois requerimentos serão apreciados na próxima reunião ordinária da CPI, programada para o dia 30 próximo, às 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Casa.