Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio faz leitura de dois requerimentos na 11ª reunião da CPI

23 de Setembro de 2015 às 09:42

Dois requerimentos foram lidos na 11ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga violações de direitos da criança e adolescente, em andamento no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. A leitura foi feita pelo presidente da CPI, deputado Carlos Antonio (SD), que é também presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Casa.

O primeiro requerimento, de autoria da vice-presidente da CPI, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), solicita envio de expediente ao governador Marconi Perillo (PSDB), solicitando a nomeação imediata dos aprovados no concurso para a Defensoria Pública do Estado, que estão na lista de espera. A parlamentar solicita ainda a realização de um novo concurso para este mesmo órgão do Governo estadual.

O outro requerimento, assinado por Carlos Antonio, Adriana Accorsi e Isaura Lemos, esta relatora da CPI, requer envio de expediente ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leobino Chaves, solicitando dele informações a cerca das instituições que abrigam crianças e adolescentes. Solicita, inclusive, se as instituições cadastradas junto ao TJGO também estão devidamente cadastradas em nível nacional. Pede por último que dê prioridade aos processos envolvendo crianças e adolescentes, seja em primeiro ou segundo grau de recursos.

Carlos Antonio enfatizou que os dois requerimentos serão apreciados na próxima reunião ordinária da CPI, programada para o dia 30 próximo, às 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.