Ícone alego digital Ícone alego digital

Iniciadas as oitivas na 11ª Reunião da CPI da Violação dos Direitos da Criança

23 de Setembro de 2015 às 10:13

O deputado Carlos Antônio (SD), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, declara aberto o momento das oitivas na 11ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente que investiga casos de adoção irregular, trabalho infantil, abuso e exploração sexual de menores.

A superintendente de Vigilância em Saúde (SUVISA), Maria Cecília Martins Brito é a primeira depoente desta manhã. De acordo com a superintente, a Secretaria de Saúde têm a obrigação de capacitar e fornecer condições para atender as vítimas de violência.

Para Maria Cecília, o departamento de saúde já fez a devida capacitação de toda a equipe de atendimento, mas ressaltou, que não houve notificações desses tipos de crimes registrados pelos servidores.

Em sequência a gerente de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (SES-GO), Damiana Aparecida Andrade de Carvalho Moreira informou que as notificações não são registradas por conta do medo causado pela violência nos municípios. Desta maneira, conforme Damiana Moreira, os servidores têm medo das consequências que podem sofrer por conta do registro dos atos, justificou.  

As declarações foram apresentadas na 11ª Reunião Ordinária da CPI que é realizada na manhã desta quarta-feira, 23, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.