Ícone alego digital Ícone alego digital

Memorial do Legislativo

08 de Abril de 2016 às 11:15
Ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Sebastião Tejota, grava para TV Assembleia e conta sua trajetória no Parlamento goiano.

A vida pública do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado Sebastião Tejota começou como assessor especial do ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz. Em seguida foi presidente do PMDB metropolitano e sub-prefeito de Senador Canedo. Nas eleições de 1995 disputou o cargo de deputado estadual, ficando como suplente pelo PMDB e em 1994 assumiu a cadeira de deputado estadual. Sendo reeleito por três legislaturas.

No Parlamento goiano, Tejota assumiu a presidência da Casa por quatro anos consecutivos, lembrando que na época o Regimento Interno permitia. Em sua passagem pela presidência, ele conseguiu a atualização da Constituição Estadual digitalizada, iniciou também a digitalização das leis e implantou a TV Assembleia. “Na época foi muito impactante para os deputados, pois muitos não aceitavam ser filmados e transmitidos em tempo real para todo o Estado de Goiás”, lembra Sebastião.

Desde 2003 está como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, tendo sido presidente daquela corte no ano de 2006 . Hoje continua como conselheiro do TCE.

Tejota fez questão de ressaltar um importante feito em seu mandado enquanto deputado estadual. “O parcelamento do IPVA pelo Detran não era possível antes do meu projeto nesta casa”, finalizou. 

A entrevista está sendo exibida pela TV Assembleia em horários diversos e pode ser vista também no site Memorial do Legislativo no Portal da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.